O escritório Leal Cotrim Advogados completa 10 anos de atuação consolidando seu propósito de oferecer atendimento especializado em projetos complexos e litígios estratégicos para as empresas que assessora. Márcio Leal, Aurea Cotrim e Rodrigo Jansen, juntamente com os novos sócios André Simão e Daniele Nunes, comemoram a bem-sucedida empreitada e aproveitam para revitalizar a marca Leal Cotrim Advogados. Um projeto de branding foi realizado para mudança da marca, além de reformulação do site, atualização dos materiais gráficos e implementação de nova comunicação.
Contamos com uma equipe multidisciplinar, com vasta experiência de atuação nas áreas de societário, regulatório, tributário, contratual e de resolução de disputas, e altamente qualificada para atender às demandas dos setores de Óleo & Gás, Infraestrutura e Energia, prioritariamente. Somos incansáveis em imprimir, em cada projeto, nossos principais valores: excelência e a busca constante por soluções criativas. E isso nos fez construir, ao longo desses dez anos, uma relação mútua de confiança com nossos clientes e parceiros.
Com uma estrutura dimensionada para um atendimento personalizado, os sócios reforçam o foco da sua identidade como escritório com atuação em projetos e litígios considerados estratégicos para seus clientes. Essa atuação engloba desde a modelagem jurídica dos projetos, do ponto de vista contratual, societário, regulatório e tributário, até a defesa de seus interesses em litígios decorrentes das atividades empresariais de seus clientes.
Segundo o sócio Márcio Leal, o aniversário de 10 anos da banca se apresenta como boa oportunidade para fortalecer o posicionamento no mercado. “Estamos em um momento importante, no qual já obtivemos o reconhecimento de clientes e operadores dos mercados de infraestrutura, energia e óleo e gás como uma boa opção para obtenção de assessoria jurídica sofisticada no desenvolvimento de suas atividades. Mas há, sem dúvida, espaço para crescimento em novas áreas”, diz ele.
De acordo com a sócia Aurea Cotrim, tendo em vista a reconhecida expertise da equipe em temas de direito público e privado, o escritório também continuará avançando na prestação de consultoria a seus clientes em licitações, privatizações e concessões, bem como na defesa de seus interesses em litígios judiciais de grande porte e arbitragens. “Somos uma boutique que atua para empresas nacionais e internacionais, como estaleiros, empresas de navegação, carregadores e transportadoras de gás, o que nos deu um grande know how para prestar assessoria em projetos sofisticados”, explica.
Outra iniciativa que faz parte do reposicionamento do escritório é a mudança do endereço do escritório do Rio de Janeiro. “Muitas mudanças ocorreram desde 2012, principalmente no que se refere à tecnologia, ao desenvolvimento dos projetos e a forma de trabalhar. Com a pandemia, adotamos o modelo híbrido nos escritórios de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de reuniões online. Isso resultou numa otimização de tempo muito grande e facilitou a decisão de mudança de endereço”, diz o sócio Rodrigo Jansen.
O escritório sai da Av. Rio Branco, no centro comercial do Rio, para a Torre do Rio Sul, na Zona Sul. “A nova e moderna arquitetura do escritório tem atraído nossos colaboradores e clientes”, completa ele.